Campus Rio de Janeiro e Paracambi no Planejamento Estratégico

Marcus em frente à plateia no auditoria do campus

O campus Rio de Janeiro recebeu hoje, 15, pela manhã a equipe responsável pelo Planejamento Estratégico do IFRJ, que encerra esta semana a etapa de fóruns. O encontro foi realizado no auditório e contou com a participação da diretora-geral, Florinda Cersósimo. Os convidados externos, major Sandro Alves, do 4º Batalhão da Polícia Militar do RJ e o representante da Associação Brasileira de Química, Raphael Sales acompanharam a apresentação do Projeto.

Marcus Flávio Lenza, sócio gerente de Projetos da Steinbeis-Sibe do Brasil explicou detalhadamente o andamento do trabalho, que pode ser acompanhado no hotsite no Portal IFRJ, e enfatizou aos servidores e alunos presentes no auditório a importância do Planejamento para a instituição e como é possível contribuir para o sucesso do projeto. “Essa fase de fóruns é para que possamos entender as demandas que cada campus possui. Muitas delas se repetem, outras são bem específicas. Mas cada uma tem sua relevância e deve ser levada em consideração”.

Na manhão do dia 16 foi a vez do campus Paracambi ter contato direto com a realidade proposta no projeto do Planejamento Estratégico. Servidores do campus aproveitaram para tirar dúvidas sobre a condução do Planejamento, como pode atender às necessidades da instituição etc. Marcus explicou detalhadamente tudo que ja foi feito, o desenvolvimento dos três eixos que surgiram na fase inicial, e a dinâmica que envolve a parte dos fóruns, quando há a oportunidade de ouvir diretamente os servidores e identificar o que precisa ser melhorado em cada campus.

Marcus no auditorio de Paracambi
Auditório do campus Paracambi