Nota de Esclarecimento - visita técnica à Bienal do Livro

O campus Paracambi vem a público, por meio desta nota, esclarecer aos alunos e responsáveis o fato ocorrido com os ônibus no dia de ontem, 05/09/2017, para visita técnica à XVIII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro.

Por um equívoco da empresa contratada, apenas nove ônibus foram enviados para deslocamento dos alunos, enquanto o instituto havia solicitado 14. Para solução parcial do ocorrido, visto que não havia mais tempo hábil para outras providências, realocamos os alunos que estavam listados nos ônibus 10, 11, 12, 13 e 14, nas vagas restantes dos nove ônibus disponíveis.

Demos prioridade aos alunos formandos e dos períodos mais avançados, por entender que os estudantes dos primeiros períodos terão oportunidade semelhante na próxima Bienal, considerando o tempo que ainda terão de curso em nosso Instituto.

Dessa forma, o IFRJ/campus Paracambi pede sinceras desculpas aos alunos que vieram ao campus para a visita técnica e não conseguiram embarcar nos ônibus, e aos responsáveis que confiaram em nossa equipe. Também destacamos que os procedimentos cabíveis de responsabilização à empresa estão sendo providenciados.