Logo IFRJ

Oitava edição do curso de Extensão “Brasil e África em sala de aula”

O curso de Extensão “BRASIL E ÁFRICA EM SALA DE AULA” chega a sua 8ª edição em 2017. As inscrições iniciarão em 18 de abril e a disponibilidade é de 40 vagas. Caso a procura seja maior que a demanda, será realizado sorteio por meio de urnas com senhas colocadas no próprio campus, que serão distribuídas às pessoas que não conseguirem ingressar na primeira seletiva.

 

O foco é possibilitar um espaço de formação para docentes, estudantes e moradores das regiões vizinhas sobre o campo de estudo das relações étnico-raciais, em consonância com a Lei Nº 10.639, de 09 de janeiro de 2003, que cria a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" no currículo oficial das redes de ensino.

 

O curso está previsto para iniciar-se em 26 de abril e se estenderá até o dia 6 de dezembro, sempre às quartas-feiras. Serão 27 semanas de duração com carga horária de 81 horas. As aulas serão ministradas, das 18h30 às 21h30, pelos professores Marcelo Pacheco, Janaína Pereira, Rosane Cantanhede e Ricardo César Rocha. 

 

As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível no link: s://goo.gl/forms/NH499TD13ZQwjf9Y2. O IFRJ - campus São Gonçalo fica na Rua Dr. José Augusto Pereira dos Santos, s/nº - Neves – São Gonçalo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 2624-9013 (Coordenação de Extensão – COEX).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS