Paulo de Frontin agora faz parte da Brasscom

O campus Eng. Paulo de Frontin é o mais novo associado institucional da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Administração realizada, na manhã do dia 18 de agosto, em São Paulo. O evento contou com a participação do diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque.

A Brasscom é uma associação que lidera a transformação digital do Brasil ao lado de empresas e instituições de ensino. A associação possui como integrantes um grupo restrito de importantes empregadores e influentes instituições de tecnologia em plena atuação no país, como o Facebook, Amazon, Microsoft, Uber e Dell; além, de instituições de ensino como Unicamp, Universidade Mackenzie, UFPE entre outras.

As ações do campus, como a implementação do curso técnico em Informática para internet; a implementação do curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais, já reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e a fundação da Incubadora Silício Fluminense, entre outras, estão plenamente alinhadas com a visão da associação de mover esforços para se fazer reconhecer o Brasil como um país tecnológico.

O diretor de Relações Institucionais da Brasscom, Sergio Sgobbi, afirma que ficou admirado de como o campus Eng. Paulo de Frontin está se desenvolvendo fortemente no eixo tecnológico. Sgobbi acredita que os professores e alunos podem se beneficiar desta aproximação do instituto com a Brasscom, pois essa parceria elimina barreiras e aproxima a academia do setor produtivo.

Para mais informações, acesse:  http://brasscom.com.br/brasscom/Portugues/lisAssociados.php