Paulo de Frontin é destaque na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes do Campus Paulo de Frontin foram premiados na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática. As provas da 2ª fase foram aplicadas no dia 8 de outubro.

Em 2023, a Olimpíada reuniu mais de 18 milhões de estudantes dos ensinos fundamental e médio avançado, conforme os dados do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, responsável pelo evento. Alcançando 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas.

Segundo o professor de matemática e coordenador do evento no campus, Nilton Miguel da Silva, a OBMEP propicia a integração entre os estudantes da Rede Pública de Educação.

Dentro de um espírito competitivo e sadio buscando sensibilizar os alunos de que bons resultados são conseguidos com esforço e dedicação, o professor relembrou as vitórias conquistadas até a menção honrosa na OBMEP:  medalhas de prata, bronze e menção honrosa na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais. O docente diz que é inspirador acompanhar o desempenho dos estudantes em uma olimpíada de alto nível.

A comunidade acadêmica do Campus Engenheiro Paulo de Frontin parabeniza todos os alunos que participaram do evento, e destaca as menções honrosas obtidas pelos alunos: Gabriel Tavares Coutinho dos Santos e Pedro Raphaell M Goulart.