Logo IFRJ

Pinheiral realiza aula inaugural do primeiro curso superior da unidade

 

O início da trajetória do campus Pinheiral na oferta de ensino superior, com o curso Licenciatura em Computação, foi celebrado com uma Aula Inaugural, realizada no dia 29 de março de 2017. Após sete anos de elaboração, a comunidade pôde comemorar a conquista ao obter a primeira licenciatura do IFRJ na área de informática.

 

O evento foi marcado pela presença da pró-reitora de Ensino de Graduação, Elizabeth Augustinho e do pró-reitor de Extensão, Francisco Sobral. A mesa de honra do evento foi composta, também, pelo diretor-geral da unidade, Reginaldo Ribeiro Soares; pelo diretor de Ensino, Antônio Carlos Luciano e pelo coordenador do curso Licenciatura em Computação, Cilmar Santos de Castro.

 

 Cleyton Fialho, egresso do curso Técnico em Informática do campus e estudante do curso Licenciatura em Computação, afirma que a qualidade do primeiro curso superior do campus será indiscutível. "Já conheço a unidade e os professores, sei que o curso será de qualidade. Além disso, tenho certeza que essa oportunidade me abrirá novos caminhos".

 

 A pró-reitora Elizabeth Augustinho, declarou que a expectativa é que o curso seja um diferencial, por ser o primeiro de nível superior do campus e da cidade de Pinheiral.

 

Novos cursos superiores já estão em processo de implementação no campus Pinheiral. São eles: Bacharelado em Engenharia Agronômica e Licenciatura em Ciências Biológicas.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS