Logo IFRJ

Planejamento Estratégico chega a Belford Roxo e a São João de Meriti

Diretor-geral do campus Belford Roxo, Fábio Silva, na frente da sala, fala aos presentes

 

Belford Roxo, na parte da manhã, e São João de Meriti, à tarde, foram os campi visitados pela equipe do IFRJ na segunda etapa do Planejamento Estratégico da Instituição no dia 19 de abril. Marcus Flávio Lenza, sócio gerente de Projetos da Steinbeis-Sibe do Brasil, apresentou o objetivo geral do projeto aos presentes, esclarecendo quais etapas já foram feitas e quais ainda faltam fazer.

Em seguida, dividiu os participantes em grupos, categorizados nos seguintes eixos temáticos: Empreendedorismo e Interação com o Mercado; Responsabilidade e Inclusão Social; Ciência, Tecnologia e Internacionalização. Assim, cada um dos presentes teve a possibilidade de participar de debates e dar contribuição com ideias para o desenvolvimento do Planejamento.

Belford Roxo – Em Belford Roxo, compareceram as seguintes autoridades e membros da comunidade externa: Bruno Nunes, secretário Municipal de Cultura; Fernando Magalhães, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Fábio Gonçalves Pacheco, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Belford Roxo; Thiago Márcio, representando o PC do B – Diretório Belford Roxo; Thereza Cristina, presidente da Organização Não Governamental Movimento Permanente de Mulheres e representante do Fórum de Economia Solidária; e Márcia Pires, blogueira de moda do município.

De acordo com o diretor-geral do campus Belford Roxo, Fábio Silva, a realização dos Fóruns de Gestão é muito importante. “Vocês nos ajudarão a planejar os próximos passos da consolidação desse processo de implantação do campus ”, afirmou ao público.  

Abraão Nascimento, presidente da Comissão de Fundação Rotária do Rotary Club de Belford Roxo, destacou: “Os órgãos costumam se fechar para a sociedade. Por isso essa iniciativa deve ser parabenizada”, enfatizou. 

Participantes do fórum em São João de Meriti debatem, sentados em círculo

São João de Meriti – Em São João de Meriti, compareceram as seguintes autoridades e membros da comunidade externa: Antônio Carlos Félix, secretário Municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia; Silvânia Dias, representante da Secretaria Municipal de Educação; e Sheila de Oliveira Ferreira, docente e ex-diretora do CIEP 189 Valdylio Villas Boas. “Que todos possam nos ajudar através das ideias expostas aqui”, disse o diretor-geral do campus São João de Meriti, Sérgio Moraes.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS