Processo Seletivo - Curso Técnico em Produção de Moda

fundo laranja, escrito em rosa "curso técnico em produção de moda"

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital 77/2017 contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o 2º período do ano letivo de 2017.

O processo seletivo para o curso Técnico em Produção de Moda, mediante a realização de Sorteio Público, visa preencher um total de 35 vagas para o campus Belford Roxo, considerando-se dois sistemas de vagas, conforme o discriminado no item 1.2 do edital.

O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas. Para concorrer por meio do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas, o candidato deverá preencher os requisitos apresentados no item 4 do edital.

A inscrição para o processo seletivo será realizada no período de 11 a 20 de setembro 2017, por meio de Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato, ou por seu representante legal, exclusivamente no campus Belford Roxo de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, exceto feriados. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, no campus Belford Roxo, os seguintes documentos:

- Formulário de Inscrição devidamente preenchido, disponível através do link: http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/concomitante

-  Cédula de identidade original e cópia.

O processo seletivo para o curso técnico, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, consistirá de sorteio público, que será realizado no dia 26 de setembro de 2017, no campus Belford Roxo, às 20h. As vagas oferecidas neste edital serão ocupadas obedecendo à ordem cronológica do sorteio, até que o número de vagas seja completado, em cada grupo do curso do campus.

A Diretoria de Concursos e Processos Seletivos (DCPS) informa que, em breve, serão divulgados novos editais de outros processos seletivos.