Pula a fogueira, campus Rio de Janeiro!

Casamento tripo na quadrilha

Quadrilhão, correio do amor e casamento triplo com a presença da diretora-geral do campus Florinda Cersosimo, e do diretor de Ensino Daniel Vieira, caracterizado como padre, foram algumas das atrações da festa julina que recebeu alunos, pais, professores e gestores da unidade. O evento foi organizado pelo Grêmio Elisabetta Bonante, no dia 22 de julho.

As barracas de comida ficaram por conta dos alunos do sexto e sétimo períodos dos cursos técnicos. O cardápio era extenso e os convidados puderam se deliciar com doces como cocada, cuscuz e bolos; e salgados como cachorro-quente, salsichão e batata-frita. Um grupo de cheerleaders, o movimento “Precisamos falar do IFRJ” e a equipe do jornal Méson, que estiveram no evento, também foram responsáveis pelas barracas de comida.

Quadrilhão

O vice-presidente do Grêmio e aluno do 4º período do curso técnico de Biotecnologia Arthur Veríssimo explicou que essa foi uma oportunidade para as turmas conseguirem arrecadar, desde agora, recursos para suas formaturas. Para ele, o evento foi importante, principalmente, porque os estudantes estão vivenciando um momento de preocupação por conta dos exames finais.  “Acho que é legal fazer algo nesse final de período para aliviar a pressão das últimas provas”, opinou.

A estudante Meriele Nunes, do 1º período do curso técnico de Meio Ambiente chegou mais tarde na festa, mas se mostrou animada para aproveitar o evento e dançar quadrilha: “Se eu conseguir um par, eu danço”, brincou.

Já o aluno do 7º período do curso técnico de Biotecnologia, Luiz Cláudio de Assis, contou que não esperava a presença de tantas pessoas e que todos estavam se divertindo, inclusive ele. “Já dancei muito, fiz coreografia e tudo”, completou.

O evento foi um grande momento de descontração e, sem dúvida, de integração da comunidade do campus.