Seleção Interna para curso Básico de Francês - Nível I

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, torna público os editais nº 02/2017 e nº 03/2017 contendo as normas referentes aos processos de seleção interna para o Curso Básico de Francês (Nível I), oferecido no âmbito do Programa de Leitores Franceses, para servidores, colaboradores terceirizados e estagiários do IFRJ e para estudantes do IFRJ, respectivamente.

Os cursos serão ofertados em regime intensivo, com duração de oito semanas no período compreendido entre abril e maio de 2017, totalizando 24 horas. As aulas serão ofertadas em um turno por semana, com duração de três horas cada, nos seguintes locais, dias e horários: no campus Belford Roxo às terças-feiras, das 14h30 às 17h30; no novo prédio da Reitoria às terças-feiras, das 08h às 11h (apenas para servidores, colaboradores terceirizados e estagiários do IFRJ). As aulas estão previstas para ocorrer nas seguintes datas: 11, 18 e 25 de abril; 02, 09, 16, 23 e 30 de maio.

Os processos de seleção visam o preenchimento de 20 vagas no campus Belford Roxo para estudantes e 24 vagas para servidores, colaboradores terceirizados e estagiários do IFRJ sendo, neste último caso, 10 vagas para o campus Belford Roxo e 14 para a Reitoria.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, no dia 07 de abril de 2017, das 10h às 14h. No ato da inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição, disponível no Anexo I do edital, devidamente preenchida juntamente com comprovante de vínculo com o IFRJ no caso de estudantes; ou declaração, assinada pela chefia imediata, de que não haverá prejuízo em relação aos seus dias e horários de trabalho, no caso de servidores, colaboradores terceirizados e estagiários do IFRJ. As inscrições serão realizadas nos seguintes locais:

a) Campus Belford Roxo (sito à Av. Joaquim Costa Lima, s/n, São Bernardo, em frente ao 39º Batalhão da PM), para turma ofertada naquela unidade.

b) Reitoria (Rua Buenos Aires no 256, Centro, Rio de Janeiro, RJ), para turma ofertada naquela unidade.

A classificação terá como critério unicamente a ordem de chegada para a inscrição. Será formada lista de espera para além do número de vagas previsto para cada turma, de modo que os interessados possam ser chamados, por ordem de inscrição, caso haja desistência ou não comparecimento no primeiro dia de aula dos classificados. O resultado da seleção interna será divulgado no dia 10 de abril de 2017, após às 12h, no site do IFRJ.

Para acessar o edital nº 02/2017, referente aos SERVIDORES, COLABORADORES TERCEIRIZADOS E ESTAGIÁRIOS DO IFRJ clique aqui.

Para acessar o edital nº 03/2017, referente aos ESTUDANTES DO IFRJ, clique aqui.