Semana de Acolhimento promove integração no campus

A abertura da Semana de Acolhimento do campus Rio de Janeiro aconteceu na quarta-feira, dia 23 de agosto, no auditório do campus e teve a presença de calouros dos cursos técnicos de Biotecnologia, Farmácia e Química, no turno da manhã; Alimentos e Meio Ambiente, à tarde; Química (concomitante/subsequente) e Manutenção e Suporte de Informática (MSI) do PROEJA, à noite.

O primeiro dia do evento contou com palestras das direções do campus, da coordenação Técnico Pedagógica e da coordenação do Ciclo Básico. Além disso, representantes do grêmio e do Conselho de Alunos Representantes de Turma (CART) apresentaram a escola para os novos estudantes, fazendo um tour pelas dependências do campus.

Agente da Proerd faz palestra no auditório

Já na quinta-feira, dia 24 de agosto, os novos alunos tiveram um encontro com as coordenações de seus respectivos cursos; com agentes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), o serviço médico e odontológico; e com a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP).

A Semana de Acolhimento tem como um dos objetivos promover a integração entre os novos discentes e a escola. A diretora-geral do campus, Florinda Cersosimo, destacou que o mais importante é que os novos alunos se sintam bem e aproveitem o máximo que a instituição pode lhes oferecer. “Quando eles entram aqui, estão saindo do Ensino Fundamental e iniciando o Ensino Médio, então há um rompimento. Com esta Semana do Acolhimento, queremos mostrar para os alunos que a escola continua sendo um lugar para que eles se sintam bem”, explica.

Alunos assistem à palestra

Os estudantes percebem essa importância. Maurício Marius, do 1º período do curso Técnico em Biotecnologia, se mostra animado na primeira semana na escola. “As pessoas são bem receptivas. Estou me sentindo à vontade aqui e acho que é importante começar assim”. Lívia Bonotto, do 1º período do curso Técnico em Meio Ambiente, conta que se sentiu bem recebida desde a primeira vez que entrou no campus. “Eu já havia estado aqui quando vim fazer a matrícula, os alunos me mostraram a escola toda, me senti bem acolhida”, completa.