Logo IFRJ

“Super Chefes Especiais”

“Super Chefes Especiais”

O projeto de extensão “Super Chefes Especiais”, coordenado pela professora Julia Oliveira Barros, abordou a importância da higiene na cozinha com uma coletânea de esquetes.  A professora Gesiane Castro, apoiadora da iniciativa, explicou que o tema e o lema da atividade foi "Higiene na cozinha é tudo". A atividade aconteceu no dia 1 de dezembro, no auditório da unidade e contou com apresentação de estudantes do primeiro e do segundo ano do curso Técnico em Agroindústria. Ao final do evento, os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pinheiral apresentaram um número musical. A ação teve, também, o apoio do professor aposentado da unidade, Carlos Eduardo Gabriel Menezes.

A proposta do “Super Chefes Especiais” é ensinar aos estudantes da APAE – Pinheiral técnicas de produção de biscoitos, salgadinhos e outros gêneros alimentícios por meio de ações lúdicas. A professora Julia afirmou que um dos objetivos do projeto é levar aos estudantes da APAE oficinas com temas úteis para o dia a dia.


Apresentação da APAE 

Os roteiros das esquetes foram criados nas aulas de Artes. “O objetivo foi demonstrar o que é errado fazermos na cozinha e qual a forma certa de agirmos para preservarmos a higiene e evitarmos acidentes” explicou a professora Gesiane.

Simone Mota, pedagoga da APAE, destacou a importância da abordagem lúdica aos estudantes da associação. “Eles precisam desse tipo de interação. Quanto mais interativo, melhor”, comentou. A pedagoga ressaltou, ainda, a relevância do projeto para desenvolvimento de habilidades úteis para vida dos estudantes. “Assim eles aprendem técnicas para se virar no dia a dia e em sociedade”, apontou.

O aluno Luís Guilherme, do 1º ano do curso Técnico em Agroindústria, revelou que gostou da proposta que une as turmas do campus e da APAE. “Além disso, é uma ótima forma de conscientizar a todos sobre a higiene na cozinha”, concluiu.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS