Logo IFRJ

The Beatles hoje, de graça, no Campus Nilópolis

O Campus Nilópolis vai receber a Orquestra Ouro Preto, que apresenta o espetáculo The Beatles em única apresentação no dia 27 de novembro às 17h, com ingressos gratuitos que podem ser retirados através da plataforma online do Sympla.

Aclamado por público e crítica por todo Brasil, o tributo da Orquestra nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma formação de cordas e uma banda de rock. Essa mistura irreverente rendeu duas homenagens da formação mineira, proporcionando à plateia um verdadeiro mergulho na obra da banda comandada por John Lennon e Paul McCartney.

Mas o reconhecimento foi além das fronteiras do país, sendo celebrado com aplausos efusivos também na Inglaterra, quando “The Beatles” foi apresentado na “International Beatle Week”, em Liverpool, em três elogiados concertos que tornaram a Orquestra a primeira do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o planeta.

O repertório do concerto abrange todo o período de produção artística do quarteto inglês, com verdadeiros clássicos no repertório, como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros verdadeiros hinos do Quarteto que encantou o mundo e mudou para sempre a história da música do século XX.

 

SOBRE A ORQUESTRA OURO PRETO

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo. Premiado nacionalmente, o grupo vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. Seu trabalho ousado e plural é reconhecido com importantes premiações nacionais e aplausos efusivos do público nas salas e casas de espetáculo por onde passa.

Criada em 2000, a Orquestra Ouro Preto tem atuação marcada pelo experimentalismo e ineditismo, sob os signos da excelência e da versatilidade. Possui diversos trabalhos registrados em CD e DVD: Latinidade (2007), Oito Estações – Vivaldi e Piazzolla (2013), Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto (2014), Antonio Vivaldi – Concerto para Cordas (2015), Orquestra Ouro Preto – The Beatles (2015), Latinidade: Música para as Américas (2016), Música para Cinema (2017), O Pequeno Príncipe (2018), Suíte Masai (2019), Quem Perguntou Por Mim: Fernando Brant e Milton Nascimento (2019), Gênesis - João Bosco e Orquestra Ouro Preto (2022), Valencianas II: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto (2022), Orquestra Ouro Preto: Haydn & Mozart (2023) e Orquestra Ouro Preto: A-Ha (2023).

 

SERVIÇO

Orquestra Ouro Preto: The Beatles

Data: 27 de novembro, segunda-feira

Horário: 17h

Local: IFRJ Campus Nilópolis - Rua Lúcio Tavares, 1045

Ingressos: retirada gratuita pelo www.sympla.com.br

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS