Logo IFRJ

V Feira de Ciência dos Pequenos Cientistas

O Campus Mesquita promoveu, nos dias 17 e 19 de outubro de 2023, a 5ª edição da Feira de Ciência dos Pequenos Cientistas. O evento foi realizado no Parque da Ciência do Espaço Ciência InterAtiva (ECI) e contou com a parceria do Colégio Pedro II (CREIR Realengo), além de diversos outros expositores.

Estiveram presentes escolas das prefeituras de Belford Roxo, Itaguaí, Mesquita e Rio de Janeiro, além de colégios da Rede Estadual do Rio de Janeiro, do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências (PROPEC / IFRJ Campus Nilópolis). Foram oferecidas diversas oficinas, tais como: oficinas de plantio e contação de histórias oferecidas pelo ECI, oficina de biofeltros, além da visitação a exposição NeuroSensações.

Destaque também para a presença do Centro de Ciências Professora Andréa Cristina Costa de Freitas (Colégio Estadual Presidente Kennedy) e do Espaço Ciência Viva, com seus módulos interativos.

Sérgio de Souza Henrique Júnior, coordenador do Espaço Ciência InterAtiva, disse “Acreditamos muito na importância de estimular os pequenos a divulgar Ciência e participar desse evento com seus projetos desenvolvidos no dia a dia em sala de aula! Não existe limite de idade para começar! Que venham muitos pequenos cientistas no próximo ano!”.

Ao todo, foram 615 participantes, entre expositores e visitantes, divididos nos dois dias de evento. A expectativa da organização é que em 2024, o evento continue atraindo ainda mais pequenos cientistas

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS