Logo IFRJ

Vagas limitadas para curso Técnico em Administração

O campus São Gonçalo dá início em 2018 ao novo curso Técnico em Administração. O curso terá a sua primeira turma sendo iniciada no final do mês de fevereiro. Foram ofertadas, através de um sorteio público, 36 vagas para o período da manhã conforme descrito no edital 111/2017 (http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/integrado). 

O Técnico executa atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio. Atua em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como das áreas de comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, relacionando-se com equipes de diversos setores da organização. Como avalia o diretor de ensino, Anderson Rocha.

Em março de 2015, foi criado um grupo de trabalho com o intuito de realizar estudos e pensar novos cursos para o campus, já pensando no crescimento da unidade de São Gonçalo. Em 2016, foi apresentado os resultados pelos responsáveis: a oferta do curso Técnico em Administração na modalidade integrada ao ensino médio. Durante todo o ano de 2017 foi realizado os procedimentos legais para a implantação do curso no campus de São Gonçalo.

Segundo o Diretor de Ensino Anderson Rocha, o munícipio de São Gonçalo possui atividades diversificadas. “São 12.348 empresas atuantes e a divisão do Produto Interno Bruto municipal é de 73% para o setor de serviços e 27% para o setor industrial”. Ele ainda acrescenta que é muito importante a implantação do curso, para que a Instituição possa contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região.

O munícipio de São Gonçalo possui o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo. De acordo com o Censo Demográfico, a população estimada para 2018 passa de um milhão e duzentos mil habitantes. Dados mostram que a proporção de jovens de 15 a 17 anos com ensino fundamental completo é de apenas 57,3% e a proporção de jovens de 18 a 20 anos com ensino médio completo é de apenas 45,5%

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS