VIII Semana da Cultura (Semac)

O Campus Duque de Caxias realizou a VIII Semana da Cultura (Semac) de 23 a 27 de outubro.

O evento contou com um gincana entre 4 equipes identificadas por cores: Bandeira Verde (Curso Técnico em Plásticos), Bandeira Rosa (Curso Técnico em Química), Bandeira Vermelha (Curso Técnico em Petróleo e Gás) e Bandeira Roxa (Licenciatura em Química).

Dentro de quadra aconteceram 94 jogos, e fora de quadra houve disputas nas seguintes modalidades: xadrez, dama, jogos de tabuleiro, cubo mágico, montagem de quebra cabeça, quiz, danças e badmington.

Os resultados da gincana foram:

1° lugar: Bandeira Rosa e Vermelha (empate)

2° lugar: Bandeira Roxa

3° lugar: Bandeira Verde

Os números arrecadados para doação foram:

- 341 livros

- 496 kg de ração para cães

- 630 kg de alimentos

- 23 kg de lacres de alumínio

-1641 L de tampas plásticas

- 685 L de óleo usado

Fora da gincana, foram ofertadas 18 oficinas, 11 exposições, 10 sessões de cinema e um bazar beneficente.

Foram mais de 600 inscritos nessas atividades. Os destaques dessa edição foram as sessões temáticas de cinema/cinebook, duas das quais houve a participação de cineastas e produtores convidados.

imagem mostra um labortório. alunos usando jaleco azul e professores conversando com os alunos