1° Torneio Intercampi de Xadrez IFRJ- Chess

O Campus Paracambi do IFRJ vai realizar o 1° Torneio Intercampi de Xadrez IFRJ- Chess no dia 11 de junho a partir das 10h.

A competição terá sistema suíço de 6 rodadas, tempo de reflexão de 20 minutos e é voltada para estudantes, professores e servidores da Instituição.

O professor Leandro de Oliveira Pereira é o responsável pelo torneio e explica que todos os campi estão convidados. “A expectativa é que os campi da região metropolitana e sul fluminense participem, pois Paracambi fica relativamente próxima para a essas regiões. Os campi Duque de Caxias,  São Gonçalo e Resende já confirmaram presença”.

Sobre as expectativas, Leandro diz que espera uma grande festa do xadrez. “Que seja uma oportunidade de integração entre os discentes, docentes e servidores do IFRJ. Que seja uma oportunidade de por em prática o que os participantes vêm treinando nas nossas monitorias presenciais e online. Que todos se divirtam bastante e que vença o melhor!”.

A origem do torneio, segundo o docente, vem da busca de integração entre os campi através do projeto IFRJ-Chess. “Nesse sentido vale citar que nesse período recente realizamos um amistoso contra a ETE Ferreira Viana, onde fomos representados por alunos, docentes e servidores dos campi de Paracambi, Duque de Caxias e São Gonçalo”.

Os objetivos do torneio são promover o intercâmbio enxadrístico entre a comunidade acadêmica do IFRJ e selecionar a equipe que vai representar o IFRJ no 40° intercolegial SESC O Globo. “Para os próximos anos a expectativa e fazer esse evento rodar todos os campi e consolidar esse evento no calendário do IFRJ”, conclui Leandro.