5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do MERCOSUL

escrita em azul claro e preto, mapa do Brasil colorido

A 5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) elegerá estudantes da Rede de Educação Profissional e Tecnológica que comporão o Parlamento entre os anos de 2018 e 2020.

O prazo final para as inscrições e envio dos projetos é dia 9 de setembro. As inscrições se iniciaram no dia 6 de agosto.

Durante esse período, os alunos participarão ativamente no processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil. O documento é produzido pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados do MERCOSUL durante o encontro que ocorrerá em Montevidéu, no Uruguai.

A iniciativa é do Ministério de Educação (MEC), feita por meio de sua Assessoria Internacional, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

Para acessar o Regulamento de Seleção Nacional, clique aqui.

Para acessar a Cartilha de Orientações, clique aqui.