Abertas as inscrições para os programas Pró-Extensão e PIBIEX

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) tornou público o Edital Interno nº 01/2019, contendo as normas referentes ao Processo Seletivo do Programa Institucional de Incentivo às Atividades de Extensão (Pró-Extensão) e do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo às Atividades De Extensão (PIBIEX).

A seleção visa o fomento de projetos de extensão através do Pró-Extensão e a concessão de bolsas a estudantes do IFRJ vinculados a projetos aprovados, por meio do PIBIEX. O Pró-Extensão destina recursos a projetos de extensão e objetiva contribuir para a melhoria na qualidade das atividades de extensão e no desenvolvimento de indicadores de desempenho das ações realizadas por meio dos projetos de extensão, ensino e pesquisa nos campi do IFRJ. Já o PIBIEX destina bolsas de extensão, como auxílio financeiro, a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e na educação profissional de nível médio, vinculados a um projeto de extensão, orientados e acompanhados por um servidor do quadro permanente do IFRJ com formação acadêmica de nível superior.

O período para submissão de propostas de projeto para o Pró-Extensão vai de 15/03 a 05/04/2019. Já o de submissão para bolsa através do PIBIEX vai de 15/03 a 23/05/2019. Mais informações podem ser obtidas através do edital.