Logo IFRJ

Abertura da XII SEMACAC

O Campus Arraial do Cabo do IFRJ realizou nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, a abertura da XII Semana Acadêmica, sob o tema “100 anos de Darcy Ribeiro – os desafios e as possibilidades da educação no Século XXI”.

O evento tem por objetivo integrar ensino, pesquisa e extensão, aproximando a comunidade interna e externa; valorizando a iniciativa, a criatividade e a descoberta; permitindo o intercâmbio de conhecimentos, seja em relação aos saberes técnicos, seja em relação aos saberes humanistas e culturais.

A mesa de abertura contou com a participação remota do reitor do IFRJ, Rafael Almada, e da pró-reitora de Extensão, Ana Luísa Lima; e presencialmente, do diretor-geral David Barreto de Aguiar e do coordenador de Extensão, Alexandre Mioth Soares.

A cerimônia foi finalizada com duas apresentações artísticos-culturais locais: a declamação de um texto autoral em homenagem à Darcy Ribeiro, por Thereza Moreira, coordenadora de Museus, Memória e Arqueologia da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo; e o Coral Marearte, regido pela maestrina Suzana Cazaux, que animou a todos com histórias de Arraial do Cabo seguidas de músicas populares.

A SEMACAC acontece até o dia 16 de dezembro e terá 46 atividades, entre apresentações de projetos e pesquisas, workshops, minicursos e exposições, abertas a toda comunidade.

Colaboração: Verônica Trindade

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS