Logo IFRJ

Acolhimento aos novos estudantes

O Campus Arraial do Cabo iniciou, na última segunda-feira (29), a programação de planejamento e de acolhimento aos novos estudantes. A abertura foi marcada por uma reunião geral, que contou com a participação da equipe gestora do campus, do corpo docente e de servidores da área técnico administrativo.

Na terça-feira (30), as atividades envolveram os colegiados dos cursos do Ensino Médio e Técnico (integrados e concomitante), do curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores e dos cursos de Pós-Graduação. Durante os dois dias, a programação foi dedicada ao planejamento pedagógico e administrativo do campus, momento em que os servidores puderam dialogar sobre a rotina, os projetos e as perspectivas para o semestre que se inicia.

Já na quarta-feira (31), o campus abriu suas portas para receber os novos estudantes dos mais diferentes níveis de ensino. O diretor-geral da unidade, David Barreto, desejou boas-vindas aos estudantes e divulgou os serviços prestados pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Na oportunidade, os estudantes foram apresentados aos benefícios do IFRJ, que conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, pedagoga, assistente social, entre outros.

Na ocasião, os alunos também puderam conhecer a estrutura que o campus oferece para a comunidade local, a exemplo da biblioteca e dos diversos laboratórios. Logo em seguida, houve a distribuição de uniformes para as turmas de Nível Médio e Técnico, além de brindes para todos os alunos. 

A professora Margarete Friedrich, coordenadora do curso técnico Concomitante/Subsequente em Meio Ambiente, relatou que foi um primeiro encontro muito agradável, em que os estudantes pareciam felizes e orgulhosos por fazerem parte do corpo discente do IFRJ. Durante discurso de boas-vindas, a coordenadora lembrou aos alunos a importância da automotivação e organização para o bom desempenho acadêmico.

O Campus Arraial agradece ao Grêmio Estudantil Nilda Cunha pela participação nos eventos de acolhimento aos novos estudantes.

Você sabia que o IFRJ – Campus Arraial do Cabo está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Informática e Meio Ambiente? São 120 vagas para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental.

Para mais informações, acesse o edital: https://portal.ifrj.edu.br/sites/default/files/IFRJ/Processos%20Seletivos/edital_no_18.2022_-integrado.pdf

Colaboração: Luana Santos

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS