AFS DAY: Evento online discute experiências que permeiam a cidadania global

Com o propósito de levar a interculturalidade às famílias, instituições, aos jovens e adultos, bem como promover a diversidade, a AFS Intercultura - organização internacional parceira das Relações Internacionais do IFRJ - realizará o AFS DAY, um momento de integração, discussão e reflexão sobre diversidade.

Exclusivamente neste ano, o AFS DAY vai acontecer de forma online, no dia 26/09/2021, das 14h às 16h, pela plataforma ZOOM. O evento visa promover um ambiente em que todos possam ser capazes de compartilhar experiências que permeiam a cidadania global e apresentar formas diferentes de se tornar um integrante dessa comunidade.

A inscrição para participar do evento pode ser feita através deste link.

Sobre a AFS Intercultura - é uma organização internacional com 105 anos de experiência no mundo e 62 no Brasil. De propósito educacional, formada com uma base voluntária, é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural para criar um mundo com mais justiça e paz. Uma rede formada por mais de 1200 voluntários do AFS Intercultura Brasil somando mais de 50.000 voluntários no mundo. Preparam e engajam futuros líderes e cidadãos globais com habilidades interculturais essenciais do século XXI para liderar e colaborar efetivamente em diferentes cenários na dinâmica internacional.

Para tanto, as escolas parceiras recebem alunos internacionais, as famílias voluntárias acolhem um intercambista, os jovens brasileiros possuem a oportunidade de cursar o ensino médio em outro país e os voluntários diretos estão intrinsecamente ligados com a orientação e gestão desses estudantes.