Alunas do campus Arraial do Cabo se destacam na JIT 2017
![](https://portal.ifrj.edu.br/sites/default/files/field/image/discentes_junto_de_seus_orientadores_no_meio_o_corrdenador_de_pesquisa_rafael_botelho.jpg)
Estudantes do curso de Informática integrado do campus Arraial do Cabo foram destaque na 10º edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT) deste ano. O evento aconteceu no último dia 09 (quinta-feira) e reuniu professores, orientadores e alunos de diferentes projetos.
A discente Ana Paula Lima, do 6º período, conquistou o segundo lugar na modalidade de Linguística Letras e Artes com seu trabalho sobre a aplicação de morfologia e fonologia acrônimos. “É uma honra ver meu esforço se destacar dentre tantos outros”, disse, animada. O professor do campus Arraial do Cabo e orientador de Ana, Bruno Cavalcante Lima, pontuou que a conquista é uma realização para a ela e para ele.
Gysele de Mello (18) e Gabryella Gomes (19), ambas do 7º período, também se destacaram na JIT ao conquistarem o terceiro lugar na modalidade de Linguística Letras e Artes. Para Gabryella, o evento teve grande importância: “Foi uma troca de experiências muito boa”, apontou. Com a orientação da professora de Artes, Carla Benassi, a pesquisa das meninas abordou coletivos artísticos urbanos, estéticas nômades e expressões coletivas, com o objetivo de mostrar a importância dos coletivos artísticos trabalhando a questão política e artística presentes no nosso país.
Convidada pelo coordenador de Pesquisa do campus, Rafael Botelho, a orientadora Carla diz que foi uma enorme surpresa ver a sede em Arraial do Cabo receber dois destaques na JIT 2017. “Estou muito feliz!”.
A Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT) é um evento que ocorre anualmente desde 2006, atendendo à premissa de divulgação científica estabelecida pela Resolução 17 do CNPq, constituindo-se como espaço de divulgação, troca e aprendizado dos alunos e professores envolvidos nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFRJ. Da mesma forma, pretende despertar a vocação científica e incentivar novos talentos nos ensinos médio e superior.