Alunas do curso Técnico em Meio Ambiente participam de desfile cívico

alunas no desfile cívico

Discentes do curso Técnico em Meio Ambiente do campus Pinheiral fizeram parte do desfile cívico realizado na cidade. A participação da unidade ocorreu devido a um convite da Escola Municipal Laudelino Alexandre da Silva e a proposta foi representar o projeto de extensão “Educação Ambiental nas Escolas Municipais de Educação Integral em Pinheiral-RJ”. O desfile aconteceu no dia 7 de setembro.

Estiveram presentes no momento cívico as estudantes do 2º ano do curso Bruna Menenguci e Marcela Andrade. “É um orgulho participar das comemorações da data cívica mais importante do país”, declarou Bruna. Já Marcela comentou: “Eu gostei muito de ter participado e ter sido convidada pela diretora, foi bem legal”, falou.

A professora e incentivadora da ação, Lívia Puello, explicou que, de acordo com a proposta, as estudantes são as responsáveis por ministrar aulas de Educação Ambiental para alunos de ensino fundamental básico. “As próprias alunas ministram e preparam aulas práticas, através de conteúdos programáticos e dinâmicos relacionados à sustentabilidade”, comentou. Por fim, a docente destacou a importância de parcerias com a comunidade local.