Alunas de informática apresentam trabalho em Congresso Internacional de Biotecnologia Marinha

As alunas do curso Integrado de Informática, Maria Eduarda Couto, Júlia Medeiros, Danielly Silva e Thayna Marins apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso no 13° Encontro de Bioinscrutração Ecologia Bêntica e Biotecnologia Marinha do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), da Marinha do Brasil. As apresentações ocorreram no dia 6 de agosto.

A conferência, que aconteceu do dia 5 até 9 de agosto, já existe há 24 anos, e reúne as principais instituições de pesquisa do país na área de biologia marinha.

As discentes apresentaram, em língua inglesa, os trabalhos: “A low-cost autonomous device for image acquisition in laboratory experiments” e “A low-cost for temperature controlling and monitoring in aquariums”.

David Barreto de Aguiar, diretor do campus, destacou que a inserção dos alunos é fruto de uma parceria formalizada com o IEAPM, que possui professores colaboradores nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do IFRJ. “O professor Fábio Contrera participou ativamente na orientação dos trabalhos dos nossos alunos, juntos com os docentes do Instituto: Marcelo Simas, Dalvio e Fernando Oliveira, da área de informática”, disse David.

David também disse que o aceite desses trabalhos evidencia a importância da educação pública de qualidade do IFRJ, e sua inserção através da pesquisa em eventos de alto nível da comunidade científica internacional dos estudos marítimos.