Aluno do Campus Arraial do Cabo participa dos Jogos dos Institutos Federais 2022 (JIF)

O aluno do campus Arraial do Cabo Caio Cardoso de Oliveira participou dos Jogos dos Institutos Federais 2022 (JIF), na modalidade Natação. O evento foi realizado em São José do Rio Preto, São Paulo, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

Para o estudante do 5º período do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, a experiência de participar dos JIF foi a realização do sonho de competir em um evento a nível nacional. Caio, que sempre foi fã de esportes de forma geral, começou a nadar apenas como um hábito saudável.

Para estar em São José do Rio Preto, o estudante precisou contornar diversas dificuldades. Uma queda o tirou da natação por alguns meses em 2021, seguida de uma depressão e Caio sentiu na pele o medo de nunca mais nadar. Mas a superação é a grande vitória na vida de Cardoso, que após um período de tratamento, conseguiu retornar às piscinas e conquistar o terceiro lugar nos 50m livres do campeonato estadual.

Nesta primeira edição pós-pandemia, o atleta terminou em 3º lugar da série e 13º da competição nos 50m. Ao todo, 2.400 alunos participaram de diferentes competições. Este ano, foram disputadas as  modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol de salão, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia.

Colaboração: Verônica Trindade Marques