Aluno do Campus Duque de Caxias é campeão de xadrez do Torneio Jovens Talentos e do Estadual Classe

O aluno Felipe Guimarães de Souza, do Campus Duque de Caxias, participante do projeto de extensão IFRJ-Chess, sagrou-se campeão, no mês de março, do Torneio Jovens Talentos sub 18 da Associação Leopoldinense de Xadrez (ALEX) e do Campeonato Estadual de Xadrez Classe C. da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (FEXERJ).

O I Torneio Jovens Talentos – Sub 18 ALEX, um torneio de partidas rápidas com o objetivo promover o xadrez entre os competidores Sub-18, movimentar o rating FEXERJ e realizar a confraternização dos participantes, foi realizado em 5 rodadas e contou com 9 participantes. Os três primeiros colocados receberam certificados digitais exclusivos assinados pelo atual Presidente do clube, José Claide Teixeira Barros, e terão aulas exclusivas com o Mestre Internacional (MI) Eduardo Limp.

Já os Campeonatos Estaduais por Classes (A, B e C) da FEXERJ aconteceram nos dias 26 e 27 de março, na Hebraica Sociedade Cultural, Esportiva e Recreativa. Realizados em 6 rodadas, os torneios apuraram o Campeão Estadual de cada categoria e classificaram para o Estadual de Mestres, a ser realizado no final de abril.

Projeto IFRJ-Chess - O projeto é coordenado pelo professor Leandro de Oliveira Pereira (Campus Paracambi) e tem o como colaboradores os professores: Rafael Pereira Santana (campus Duque de Caxias); Davison Schaeffer de Oliveira (campus Resende); Douglas Santos Rodrigues Ferreira (campus Paracambi); André Rocha Pimenta (campus Paracambi); Bruno Lima Patrício dos Santos (coordenador de Ações Esportivas do IFRJ).