Logo IFRJ

Aluno do IFRJ-Chess se destaca em torneio internacional

O aluno Felipe Guimarães de Sousa, do Ensino Médio Técnico Integrado no Curso de Plásticos do Campus Duque de Caxias e participante do do projeto de extensão IFRJ-Chess, participou do torneio Rio Chess Open, realizado entre os dias 21 e 24 de Abril, no Salão de Convenções do Novotel Barra da Tijuca. O evento contou com um torneio clássico aberto em sistema suíço com 6 rodadas e um torneio de blitz em sistema suíço com 9 rodadas. 

Participaram do torneio jogadores titulados de vários países, entre eles o Grande Mestre Internacional do Uruguai, o GM Alejandro Hoffman, campeão do torneio Clássico Open; e o Grande Mestre Internacional do Brasil, o GM Krikor Sevag Mekhitarian, campeão do torneio Blitz Cidade Maravilhosa. 

Entre os 161 jogadores inscritos no Clássico Open, Felipe Guimarães de Souza ficou em 69°, com 3 pontos em 6 disputados. E no torneio Blitz, Felipe ficou em 14° lugar geral e segundo melhor jogador da categoria U1800. No torneio Blitz, Felipe empatou com o GM  Alejandro Hoffman, e venceu os mestres FIDE MF Wagner Guimaraes Peixoto e o MF Rafael Dos Santos Ventura, empatou com o MF de Angola Domingos Paulino e venceu o Mestre Nacional MN Joaquim de Deus Filho, só tendo perdido ou empatado com jogadores titulados.

Felipe é federado pela Associação Fluminense de Xadrez (AFLUX), numa parceria com o projeto de extensão IFRJ-Chess. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS