Aluno do IFRJ conquista vaga na New York University Abu Dhabi

O aluno Julio Mesquita Zuazula, do Campus Duque de Caxias, acaba de ser aceito na New York University Abu Dhabi (NYUAD), feito inédito para um estudante brasileiro de escola pública.

A história de Júlio começou em abril de 2019, quando o coordenador-geral de Relações Internacionais do IFRJ, Rodrigo Lemos, levou o representante da NYUAD, Daniel Parra,  para uma palestra no campus. O objetivo do evento era apresentar a instituição e esclarecer como funciona a submissão para ingressar nas carreiras ofertadas. Na ocasião, orientado pela professora de inglês da unidade, Adriana Rigueira, Júlio acabou sendo selecionado.

A fim de participar da etapa internacional, o aluno viajou a Abu Dhabi, com todas as despesas pagas pela NYUAD, e participou de atividades acadêmicas, culturais e sociais, com cerca de 200 candidatos de todo o mundo, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

E, finalmente, no dia 14 de fevereiro foram publicados os resultados finais de admissão. Júlio conseguiu a vaga, e está emocionado. “Tudo que posso dizer por enquanto é que é difícil de acreditar.Estou bem feliz com a oportunidade e bastante surpreso. Sei que isso é só o começo, agora é continuar correndo atrás de algo por lá. E espero representar bem o Brasil”. Já Rodrigo Lemos destaca que a vitória de Júlio é a vitória da educação pública, gratuita e de qualidade, que é exatamente a que o IFRJ tanto prima. “Estamos muito felizes! Toda comunidade acadêmica deve se espelhar nesses bons exemplos como o dele para ver o quão importante é a internacionalização e como ela pode mudar a vida desses jovens para melhor". Outro que está feliz com o sucesso de Júlio é Daniel Parra, “É um feito, ele está aceito oficialmente pela UNYAD. Conseguimos!”, diz o representante da universidade no Brasil.

A graduação em NYUAD é gratuita e Júlio vai receber uma bolsa para alimentação e hospedagem, além de bilhetes aéreos para vir ao Brasil nas férias e nas festas de final de ano.

aluno e um camelo na foto
Júlio começa a viver seu sonho

Para os alunos interessados, o representante Daniel Parra deixa disponível o seu e-mail para quem deseja obter mais informações sobre como ingressar na New York Uniservity Abu Dhabi: nyuad.latin.america@iie.org