Alunos apresentam mesa redonda sobre o tema: “Indústria 4.0”

Alunos do 4° período do curso de Licenciatura em Computação participaram, no dia 18 de outubro, da Feira Tecnológica realizada no Colégio SESI, em Barra do Piraí. Os alunos, orientados pela professora Sabrina Almeida, apresentaram aos estudantes, servidores e familiares da unidade de ensino uma mesa redonda sob o tema ”Indústria 4.0”.

Os discentes puderam desenvolver e apresentar o tema base fazendo uma relação com os conteúdos vistos em sala de aula, como, por exemplo: impactos ambientais da computação; Indústria 4.0 e Green Computing; importância da educação para a indústria 4.0; inclusão de pessoas com necessidades específicas e conceitos de IoT (Internet of Things).

Segundo a professora e orientadora do grupo, Sabrina Almeida, a atividade foi importante por trazer à tona as questões trabalhadas em sala de aula, no que tange a educação profissional e o papel da computação no contexto de “Indústria 4.0”.