Alunos conquistam 2º lugar na I Olimpíada Estadual de Sociologia

Alunos do Campus Engenheiro Paulo de Frontin participaram da “I Olimpíada Estadual de Sociologia”, realizada no dia 8 de outubro. O evento – organizado pela Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET/RJ) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC/Rio) – mobilizou mais de 500 professores e discentes oriundos de 17 municípios do estado do Rio de Janeiro e de diferentes escolas das redes federal, estadual e privada.

Durante o evento ocorreram três jogos didáticos: Quiz Antropológico, Lutas Simbólicas, e República em Jogo; disputados por duplas de estudantes de cada equipe. Os três primeiros lugares de cada jogo computavam pontos para a classificação geral. Foram sorteadas 28 equipes e quatro suplentes para participar do evento.

Gabriela Kronemberger, professora de Sociologia do campus e responsável pela equipe de alunos participantes, comentou o orgulho pelo 2º lugar geral conquistado. “Para nós foi uma grande oportunidade participar de um momento tão importante de valorização da disciplina de Sociologia no currículo escolar”, afirmou.

Representaram o campus: Arthur Souza; Gabriel Oliveira; Maria Luiza Marçal; Mariana Oliveira; Nicoly Fortuna; Pedro Paulo França; Vinícius Pessôa; e Yasmin Almeida. Os discentes são do terceiro e quarto períodos do Ensino Médio Integrado em Informática para Internet.

O evento também foi um momento de integração com estudantes do Campus São Gonçalo, que estavam sob orientação do professor Ricardo Costa, e de outras instituições.

Colaboração: Gabriela Kronemberger