Alunos do curso Técnico em Metrologia participam de Congresso Brasileiro de Metrologia

Alunos do curso Técnico em Metrologia do Campus Volta Redonda participaram, entre os dias 23 a 27 de novembro, do Congresso Brasileiro de Metrologia, realizado em Florianópolis, com apresentação de quatro trabalhos voltados para a área. O evento não contou com premiação.

O Congresso Brasileiro de Metrologia é realizado a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM). Durante o evento, os congressistas puderam participar de programações paralelas que aconteciam no local. Ao todo, estiveram presentes dez alunos do curso, orientados pelos professores Wysllan Lima e Nilmara Guimarães, com incentivo de bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e IFRJ.

De acordo com a professora Nilmara, esta foi uma oportunidade ímpar na vida dos alunos, que puderam apresentar seus trabalhos para mestres e doutores envolvidos na metrologia, tanto nacional quanto internacional. “Os alunos me surpreenderam em relação à postura durante a apresentação dos trabalhos, ficaram seguros, sanaram dúvidas dos participantes e se envolveram em todo o processo da pesquisa. Além disso, puderam participar da publicação do livro de Metrologia que foi lançado durante o congresso”, comentou a docente.

Os trabalhos submetidos pelos alunos serão publicados nos anais do evento, sendo todos frutos de projeto de pesquisa, extensão e inovação vigentes no Campus Volta Redonda.

Colaboração: Daniela Romanelli