Alunos fazem visita técnica guiada ao Parque Estadual da Costa do Sol

O campus Arraial do Cabo participou, no dia 12 de junho de 2019, de uma visita técnica guiada ao Parque Estadual da Costa do Sol. O evento – que foi promovido pela Prolagos S. A. Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto e pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) – contou com a presença de 20 alunos do 3° período do curso Técnico em Informática do campus, além do técnico administrativo em Educação do IFRJ e mestre em Engenharia Ambiental, Alexandre Mioth Soares.

Na primeira etapa do evento, os guardas-parques do parque estadual passaram instruções aos alunos de como se comportarem no parque: foram orientados a não tocar em nenhum animal ou vegetal no parque sem a autorização do guia, uma vez que o PECS é de proteção integral e sua depredação constitui crime previsto em legislação penal específica.

Durante a visita, os alunos receberam diversas informações sobre a fauna e flora local, suas peculiaridades e curiosidades sobre as espécies presentes no parque. Na volta, os estudantes compareceram à sede do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), onde foram convidados a participar de um concurso promovido pela Prolagos, cujo vencedor será levado para a sede operacional da empresa com a finalidade de conhecer o seu Centro de Controle Operacional (CCO).

O técnico-administrativo Alexandre Mioth Soares agradeceu o convite para a atividade e destacou que a atividade foi fundamental para os alunos do campus Arraial do Cabo do IFRJ.