Alunos de Jogos Digitais premiados em evento internacional

Alunos do campus Engenheiro Paulo de Frontin se destacaram e foram premiados no BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), que foi realizado no Clube Homs, em São Paulo, de 26 a 30 de junho.

Miguel Paolino, João Paulo Nascimento Silva e Lucas Pereira fazem parte da Litlle Giants, empresa criada por discentes do campus Paulo de Frontin. Miguel, aluno de Jogos Digitais, explica que o BIG Festival acontece desde 2012 e é o mais importante festival de jogos independentes da America Latina.

Além de apresentar ao público dos jogos as principais novidades do mundo inteiro, o evento também é o principal ponto de encontro de quem quer conhecer melhor o universo dos games, através de palestras, workshops, keynotes, além de um reconhecido e disputado fórum de negócios de games.

A equipe formada no IFRJ foi premiada na categoria BIG Brands, segmento voltado aos jogos e experiências digitais interativas sob encomenda e que fazem parte do campo de estratégias de grandes marcas.

Miguel Paolino fala sobre a experiência no Festival, “Essa premiação consagra a qualidade do trabalho dos estudantes de jogos digitais, que representam a qualidade do ensino da instituição e do campus Engenheiro Paulo de Frontin. A partir de agora, esse prêmio é mais um comprovante de qualidade do instituto”.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFRJ, Rodney Albuquerque, explica que a Little Giants Studio é uma das Startups incubadas na Incubadora Silício Fluminense (http://siliciofluminense.ifrj.edu.br) do campus Eng. Paulo de Frontin. A incubadora disponibiliza recursos tecnológicos especializados na produção de games para diversas startups, a maioria de estudantes do curso de graduação em jogos digitais.