Logo IFRJ

Apresentação de trabalhos multidisciplinares

Nos dias 24 e 25 de agosto foram realizadas as apresentações dos trabalhos multidisciplinares do primeiro semestre de 2020 da Pós Graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica do Campus Engenheiro Paulo de Frontin em salas virtuais.

Segundoo diretor geral do Campus Paulo de Frontin, Ricardo Kneipp, as apresentações trouxeram uma culminância dos conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro semestre a respeito das disciplinas: Projeto de Ação Docente na EPT, Pesquisa, extensão e inovação na EPT, Gestão em EPT, Metodologia do Ensino na EPT, Tecnologias educacionais, Didática, planejamento e avaliação da aprendizagem em EPT e Trabalho de conclusão de curso I .

Os professores Anderson Alves de Albuquerque, Jupter Martins de Abreu Junior , Lindinei Rocha Silva, Marcos Pastana Santos, Nilton Miguel da Silva , Patrícia Grasel da Silva, Ricardo Esteves Kneipp, Roni Costa Ferreira , Sabrina Araujo de Almeida  e Silvia Cristina de Souza Trajano, participaram das bancas avaliando os MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido pelos alunos que são em sua maioria docentes e técnicos administrativos do IFRJ.

Segundo Kneipp, Coordenador da Pós-Graduação, os alunos desenvolveram projetos enriquecedores que retratam o dia a dia do Instituto Federal do Rio de Janeiro, na tríade, ensino, pesquisa e extensão. Nos projetos temas como tecnologia educacional, acessibilidade, inclusão, empreendedorismo, sustentabilidade, entre outros foram desenvolvidos.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS