Logo IFRJ

'Arraiá' em Paulo de Frontin

Para marcar as festividades de junho e julho, que fazem parte da cultura nacional, o campus Paulo de Frontin promoveu no dia 23 de junho o evento Arraiá do IFRJ, em parceria com o Colégio Estadual Sacra Família do Tinguá.

A organização do evento é uma das atividades do calendário acadêmico tendo à frente a Coordenação de Extensão (CoEx) do campus e contou com a inestimável colaboração de estudantes, técnicos administrativos, professores e colaboradores, além do apoio da Prefeitura de Eng. Paulo de Frontin e de empresas da região.

O Arraiá do IFRJ é uma oportunidade de confraternização da comunidade acadêmica e do entorno, pois possibilita a interação entre estudantes de instituições diferentes, construindo novas relações sociais, além de proporcionar aos moradores da localidade a oportunidade de conhecer mais de perto as instalações, cursos e serviços oferecidos no campus, promovendo a formação profissional e humana, por meio de uma educação inclusiva, de qualidade e gratuita, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Todos os convidados puderam desfrutar da Internet, em alta velocidade, oferecida no campus pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), serviço que possibilita o oferecimento do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, a primeira faculdade federal de games do Brasil, e o Curso Técnico Integrado em Informática para Internet integrado ao ensino médio.

No evento foi possível rememorar as tradicionais festas juninas, patrimônio da cultura nacional, por meio de atividades e brincadeiras. A festa foi animada por dois DJs, alternando ritmos folclóricos e contemporâneos, fazendo a alegria de jovens de todas as idades. Para recompor as energias, barraquinhas com comidas típicas foram uma atração à parte. Uma linda fogueira iluminou e aqueceu o friozinho do cair da noite na serra.

A animação foi garantida por brincadeiras típicas, como pescaria, bingo, gincanas, sorteios, dança da cadeira, correio elegante, prisão etc.

Teve casamento na roça, e uma imensa e animada quadrilha foi formada pelos alunos do IFRJ, do Colégio Estadual de Sacra Família e de todos que quiseram participar, testemunhando um autêntico e cômico matrimônio.

Os organizadores agradeceram o apoio das empresas: Água Mineral Santa Fé; Padaria e Restaurante Pico da Serra; Supermercados Bramil; Supermercados Serve Bem; Mercado União; Mercado Leal; Mercado Ramón; Restaurante Sabor Mineiro; Jorginho Sport; Cerealista Firma e Forte; André Mercearia e Açaí de Sacra.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS