Arraial do Cabo recebe os novos alunos

O Campus Arraial do Cabo deu as boas-vindas, no dia 01 de março de 2023, aos calouros dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente e Informática. O evento contou com a presença dos novos alunos, do grêmio estudantil, dos coordenadores de cursos, dos responsáveis de setores acadêmicos e dos diretores da instituição.

De acordo com o diretor-geral, David Barreto, o acolhimento é importante para apresentar todos os serviços que são prestados no campus para o aluno e também falar das suas responsabilidades discentes. “São explicados desde serviços acadêmicos na Secretaria até a participação dos estudantes em editais de assistência estudantil”, destacou Barreto.

O grêmio acadêmico, por sua vez, apresentou os projetos desenvolvidos e organizou atividades de integração, como um tour pelo campus e brincadeiras integrativas, para que os novos alunos pudessem se familiarizar com o ambiente.

“Nós acreditamos que o Grêmio interagir desta forma com os alunos logo no início facilita muito a adaptação com o campus, para se sentirem representados”, disse Ray Monteiro, diretor de política do Grêmio Estudantil Nilda Cunha. O estudante também ressaltou que é um grande desafio esse primeiro contato, pois muitos alunos novos são tímidos e com realidades bem distintas. “Mas a gente tenta sempre expandir o assunto ao máximo para todos se interessarem e participarem”, completou o futuro técnico em informática.

Os novos estudantes ficaram bastante animados com o acolhimento e com as dinâmicas realizadas. “Todos os momentos do primeiro dia foram maravilhosos, todos muito receptivos e acolhedores com a gente! O que eu mais gostei foi quando nos apresentamos, pois conhecemos melhor uns aos outros, e a apresentação que os veteranos fizeram dos professores que darão aula para nós”, declarou Hayde Batista, ingressante do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.

Colaboração: Verônica Trindade Marques