Logo IFRJ

Arte, Cultura e muita reflexão

“Do conhecimento intuitivo ao científico: caminhos para popularizar o conhecimento científico” é o tema da 2ª SACEPI - Semana Virtual de Arte, Cultura, Extensão, Pesquisa e Inovação do Campus Rio de Janeiro do IFRJ, que será realizada de 29 de novembro a 4 de dezembro de 2021.  

Serão realizadas palestras, mesas-redondas, mostras artísticas e culturais, minicursos, apresentação de trabalhos, dentre outros, que permitirão a troca de experiências na construção conjunta de conhecimentos pertinentes e relevantes a todos os envolvidos.

Denise Perdomo, autora do tema deste ano diz que “Desde o início da pandemia, temos lidado com o negacionismo, baixa adesão à vacinação e aos protocolos relacionados à Covid-19. Nossa situação caótica se deve, de certo modo, ao desconhecimento de parte da população, que prefere acreditar em soluções mágicas ou mesmo negar a doença”, e que é preciso aprofundar o assunto dentro e fora da comunidade e mostrar o papel decisivo da ciência como a solução real para os problemas que afligem a humanidade.

Faça AQUI a sua inscrição

VÍDEO de divulgação

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS