Logo IFRJ

Arte e cultura em Belford Roxo

O campus Belford Roxo abriu as portas para a primeira edição do PONTO DE CULTURA IFRJ-BEL, um projeto cultural inaugurado no sábado, 13 de abril, em parceria com a rede Emancipa.

O projeto surgiu a partir da ideia de que uma unidade educacional tem o dever de oferecer, através do projeto de extensão, atividades culturais para o município, que, no caso de Belford Roxo, possui tão pouco acesso à cultura. Além de apresentar o campus à população. O Ponto de Cultura é um projeto dos professores Guiliano Djahjah, Lara Ovídio e Nena Balthar, que lecionam no campus.

Com a presença de um público externo, além de docentes do campus, o evento contou com atividades que aconteceram durante todo o dia e teve colaboração de influenciadores culturais do município, como o mestre de capoeira Diorne, que ministrou a oficina de pipas e Dona Isabel D’Oyá, que apresentou o grupo Afoxé Raízes Africanas.


Grupo Afoxé, Origens Africanas

O Cineclube Velho Brejo exibiu o filme “Era o Hotel Cambrige”. A parte da manhã foi dedicada às crianças e encerrada com uma sessão infantil do cineclube, que teve a exibição do filme “Meu amigo Tororó”.

Foi um dia inteiro voltado à cultura e à arte. Esse projeto terá continuidade e acontecerá todo segundo sábado de cada mês, de 10h às 16h. A próxima edição será no dia 11 de maio. Festival de Pipas, Espetáculo de Palhaçaria, mais cineclube! São muitas ideias que serão colocadas em prática todo mês.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS