Aula inaugural do curso FIC de Contação de Histórias

Após receber mais de 90 inscrições, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Contação de Histórias do campus avançado Mesquita teve início no dia 12 de agosto, com 30 alunos matriculados. Na aula inaugural, os alunos receberam as boas-vindas e foram apresentados ao curso.

A primeira aula, com o tema “Inclusão”, foi ministrada pela professora Michele Comarú. “Esse tema é de grande importância para os profissionais da contação, uma vez que terão públicos dos mais variados tipos”, contou o coordenador do curso, Chrystian Carlétti, que aproveitou para parabenizar os novos alunos e desejar-lhes boas aulas: “Que tenhamos mais contadores de histórias para alimentarem os nossos sonhos!”, aspirou.

Profissionais de diversas instituições e áreas colaboram com o curso: contação de histórias, teatro, música, letras, dentre outras áreas, têm representantes que integram o quadro de professores. As aulas acontecerão de agosto a novembro de 2019.