Aula Inaugural da Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade debate sobre emergência climática

A pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade do Campus Pinheiral recebeu o professor Eduardo Sá Barreto, da Universidade Federal Fluminense, em sua aula inaugural de 2024.1, realizada no dia 07 de março.

O palestrante propôs um debate sobre desenvolvimento e sustentabilidade em um cenário de emergência climática, a partir do tema “Capitalismo catástrofe: considerações contra o fatalismo”.

"Nenhuma questão da atualidade é tão candente e central quanto a ecológica. Espero que a PG em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade se confirme como um rico polo de formação crítica, capaz de propor caminhos fecundos e rejeitar os que não são", declarou o palestrante.

Para Hélio Mota Peixoto Junior, estudante da pós-graduação, foi “uma bela aula inaugural para um curso que pretende discutir que tipo de desenvolvimento queremos para nosso planeta".

Além de estudantes e professores do curso, a atividade contou com a participação de representantes da Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação e do Técnico em Meio Ambiente.

Colaboração: Greici Oliveira