Logo IFRJ

Bate-papo sobre saúde mental no trabalho no Campus Pinheiral

A Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST) do IFRJ esteve no Campus Pinheiral, a convite da comissão para elaboração do “Diagnóstico Socioambiental do IFRJ - Campus Pinheiral”, e realizou uma edição do "Bate-Papo sobre Saúde Mental: quando o trabalho adoece" com servidores do campus no dia 20 de outubro.

A CST apoiará a comissão no levantamento de dados relacionados ao tema "Qualidade de Vida no Trabalho", através da aplicação do formulário Protocolo de Avaliação dos Riscos Psicossociais no Trabalho (PROART), que será disponibilizado, em breve, por e-mail.

O formulário terá a proposta de avaliar a organização, o processo e o ambiente de trabalho; estilo de gestão; sofrimento psíquico; adoecimento mental, físico e social.

Algumas perguntas relacionadas ao perfil sociodemográfico terão o objetivo de identificar se existem grupos em situação de vulnerabilidade para o sofrimento psíquico.

Diagnóstico Socioambiental do IFRJ - Campus Pinheiral

O estudo visa levantar informações socioambientais relacionadas às atividades realizadas no campus, propor caminhos para a  superação dos problemas e divulgar as experiências exitosas.

O diagnóstico aborda os seguintes temas: Ações em Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Gerenciamento de Resíduos; Regularização Ambiental; Gestão de Água; Gestão de Efluentes e Dejetos; Eficiência Energética; Qualidade de Vida no Trabalho; Licitações Sustentáveis e Construções Sustentáveis. 

Colaboração: Greici Oliveira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS