Belford Roxo na III Semana do Meio Ambiente

O professor de moda, têxtil e sustentabilidade do campus Belford Roxo, Welton Zonatti, participou da “III Semana do Meio Ambiente” realizada pelo campus Rio de Janeiro no último dia 6 de junho. O evento começo no dia anterior, Dia Mundial do Meio Ambiente, e contou com diversas atividades, dentre elas o minicurso de “Sustentabilidade no mundo da moda” ministrada pelo docente.

Segundo o educador, a experiência foi enriquecedora para ele e para os alunos que puderam participar “É a segunda vez que dou este mini-curso no evento do IFRJ. A cada edição, percebo o crescente interesse dos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do Superior em Gestão Ambiental. Isso é gratificante”, afirmou.

Alunos de diferentes áreas tiveram a oportunidade de aprender mais a respeito da  moda e da sustentabilidade, pensando questões referentes ao consumo e ao descarte, e tendo o desenvolvimento sustentável como eixo principal no debate. Segundo os organizadores, as palestras ajudam a divulgar novos pensamentos sobre um mundo mais consciente e com menos impactos socioambientais.

Eventos como esses dão a oportunidade aos alunos de aprender que moda e sustentabilidade podem caminhar juntas, segundo o professor Welton, incentivando a reciclagem de materiais e oferendo oportunidade de transformar objetos que seriam descartados em um novo trabalho e se transformando em um complemento da renda familiar.