Logo IFRJ

BXD Pode tudo

Alunos formandos do Campus Belford Roxo, dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes de Produção em Moda e do técnico de Artesanato, realizaram, em conjunto com estudantes do curso técnico de Administração, a 3º edição do BXD PODE.  O evento foi realizado no dia 2, data que simboliza também o Dia Nacional do Samba.  

Segundo o diretor-geral do campus, Marcio Franklin, o evento contou com a participação da comunidade local, que pôde prestigiar o desfile que teve como tema : ‘’escuta’’, além de mostras de artesanatos e exposições das revistas Van e Terracota.    
 

foto contém uma mesa com artefatos produzidos pelos estudantes do campus
mesa com artesanato produzido pelos estudantes do campus

Segundo Franklin o tema ‘’escuta’’ tem o objetivo de refletir e de criar caminhos que possam trazer a busca pela consciência de que a identidade da Baixada Fluminense precisa ser vista e ouvida em seus mais diversos ângulos, tirando-a da invisibilidade, mostrando que a BXD PODE tudo. Segundo o diretor-geral, o evento aprimora e demarca a presença do IFRJ no município que fica em uma região carente de educação, cultura e atenção à diversidade. 

 A operacionalização de toda a atividade aconteceu através do projeto integrador onde alunos que estão terminando sua formação puderam experimentar na prática a organização de um evento, contando com a apresentação de uma roda de samba para celebrar o SAMBaqui no seu encerramento.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS