Logo IFRJ

Calendários acadêmicos das APNPs: cursos de Graduação e de Pós-graduação

Foram divulgados os novos calendários acadêmicos da Graduação e da Pós-graduação para o desenvolvimento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) para os cursos de Graduação e de Pós-graduação no IFRJ.

No âmbito da Pós-graduação, a reabertura do calendário tem por base a aprovação, pelo Conselho Superior em 10 de setembro de 2020, das Diretrizes para o desenvolvimento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) por meio da Resolução nº 20/2020/Consup-IFRJ. O calendário geral da Pós-graduação por APNPs foi emitido pela Portaria nº 212/2020/GR-IFRJ e se encontra disponível neste link.

Com isso, no período de 28 de setembro a 3 de outubro, os programas de pós-graduação poderão realizar seus planejamentos para que, a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, seja retomado o 1º semestre de 2020 por meio de APNPs com a primeira semana de acolhimento. O semestre especial se encerrará em 28 de janeiro de 2021.

Já no âmbito da Graduação, a aprovação das Diretrizes por parte do Consup veio na Resolução nº 21/2020/Consup-IFRJ, de 24 de setembro de 2020. O calendário da Graduação por APNPs foi publicado na Portaria nº 213/2020/GR -IFRJ e se encontra disponível neste link.

Nos cursos de Graduação, o replanejamento do ano de 2020 em APNP, incluindo a reorganização das disciplinas e adaptações das matrizes curriculares, deverá ser realizado entre 01 e 10 de outubro. O Período Letivo Excepcional para o 1º semestre de 2020 iniciará em 19 de outubro - com a primeira semana letiva sendo marcada por ações de acolhimento, orientações gerais e atividades de revisão - e irá até 28 de janeiro de 2021.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS