Logo IFRJ

Os caminhos da Política de Comunicação

A equipe responsável pela comissão de implantação da Política de Comunicação do IFRJ realizou mais quatro encontros virtuais com o consultor Wilson Bueno, nos dias 10 e 11 de novembro.

Dessa vez, temas fundamentais para embasar a construção da Política, respeitando e compreendendo o amplo espectro de relações da Instituição, de acordo com o consultor,  pautaram as conversas. Assuntos como comunicação interna e externa, relacionamento com a mídia,  assessoria de imprensa, relações públicas e concursos  foram apresentados pelo consultor e debatidos pela comissão e convidados. Os documentos resultantes dos encontros serão disponibilizados para consulta pública em breve.

Foram dois dias de esclarecimentos e de ideias sobre atividades que fazem parte do cotidiano da Instituição. O objetivo foi o de apresentar demandas, identificar problemas e possíveis soluções para serem debatidas e acrescidas pela comunidade, na consulta pública.  

As definições do que consiste uma comunicação interna eficiente, a utilização de informações de fontes fidedignas, a desconstrução de ruídos provocados pela ‘rádio-corredor’,  a imprescindível relação com os órgãos de imprensa na comunicação externa, as formas de divulgação dos concursos, o trabalho planejado e desenvolvido de forma organizada, além de diversos outros temas, serviram como parâmetros para dar continuidade ao trabalho conduzido pelo jornalista e professor Wilson Bueno.     

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS