Campus Arraial do Cabo estreita laços com prefeitura local

Uma equipe do IFRJ Campus Arraial do Cabo, formada pelo diretor-geral da unidade, David Barreto Aguiar, pelos diretores Bruno Lima e Marcos de Mello e que contou com a participação do pro-reitor de Administração do IFRJ, Igor Valpassos, representando o reitor Rafael Almada, foi recebida pelo prefeito do município, Marcelo Magno e pela secretária de Educação, Isalira Gomes, no dia 20 de janeiro.

A visita foi uma oportunidade de apresentar o campus ao novo prefeito, de evidenciar o trabalho realizado pela Instituição, que inclui diversas ações junto às comunidades e aos arranjos sócio-produtivos locais em toda a região, incluindo as baixadas litorâneas, de onde vem a maior parte dos alunos. David Aguiar disse que foram apresentadas as propostas que serão avalidas pela municipalidade. "Também serão discutidas novas parcerias para cursos de extensão à comunidade cabista".

Igor Valpassos disse que a visita também foi importante para iniciar um diálogo com a atual gestão do município no intuito de ampliar as instalações do campus. “Nossa ideia não é mudar a localização da unidade e sim conseguir terrenos anexos para uma expansão”. O pró-reitor lembra que atualmente a unidade Arraial do Cabo pode atender um máximo de 900 alunos. “E isso nos preocupa, porque o potencial do campus é de atender 1400 alunos, o que só será possível com uma expansão física”, disse Igor.

O diretor geral do campus lembra que  com a ampliação poderão surgir novos cursos e eixos, proporcionando maior oferta de educação técnica na Região. "Estamos motivados e confiantes de que a prefeitura estudará com carinho essas propostas e será uma parceira na proposta de ampliação física do campus, e que outros projetos de Ensino, Extensão, Pesquisa/Inovação possam surgir com os novos gestores municipais", disse David.

O prefeito Marcelo Magno também recebeu a camisa dos 10 anos do Campus e algumas amostras do álcool em gel produzido no campus, para combate ao covid-19 (Só o município de Arraial do Cabo, já recebeu durante a Pandemia, mais de 500L para as equipes do serviço público na linha de frente da Pandemia).

.