Logo IFRJ

Campus Belford Roxo abre vagas para curso Técnico em Produção de Moda

cartaz rosa claro, escrita em branco "curso técnico em produção de moda", foto preta e branca de manequins semi vestidos

O campus Belford Roxo oferece 35 vagas para o curso Técnico em Produção de Moda. O principal objetivo é formar profissionais capazes de coordenar a montagem de ambientes para divulgação da moda; estabelecer relação direta entre produto e consumidor por intermédio de catálogos, desfiles, vídeos, fotografias e meios de comunicação em geral; pesquisar tendências de moda, de mercado e de lançamentos para construção de estilos e composição visual; elaborar a composição de looks para apresentação pública de estilo, produção publicitária, vitrines, exposições, desfiles e visa capacitar a população do município e das localidades vizinhas que já atuam ou pretendem atuar na área, mesclando teoria e prática.

O curso tem duração de dois períodos e o mercado de trabalho compreende comércio varejista ou atacadista de vestuário, calçados e acessórios; escritórios de criação de moda; agências de comunicação; produtoras de eventos; consultoria e assessoria em moda estilo.

O período de inscrição começou dia 24 de setembro e vai até dia 11 de novembro. As vagas são preenchidas através de prova que será realizada no dia 25 de novembro. O período para pedir a isenção da taxa é até dia 19 de outubro e os interessados precisam ter ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em 2019.

O candidato classificado e/ou seu responsável deverão cumprir os seguintes procedimentos: preencher a ficha de matrícula; levar certidão de nascimento (original e cópia); quatro fotos iguais 3x4 ou 2x2 (do ano de 2017 ou 2018); de frente e sem carimbo, certificado ou declaração de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio (original e cópia), ou declaração de matrícula na 3ª (terceira) série do Ensino Médio para os candidatos aos cursos técnicos em Artesanato; CPF (original e cópia) – obrigatório; carteira de identidade (original e cópia) – obrigatório; RG e CPF dos responsáveis legais do candidato menor de idade (cópia); título de eleitor, para os maiores de 18 anos (original e cópia); certificado de reservista, para maiores de 18 anos do sexo masculino (original e cópia), e comprovante de residência (original e cópia).

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS