Logo IFRJ

Campus Belford Roxo oferece cursos gratuitos

cartaz branco, logo do ifrj verde e vermelha, escrita em preto

São 315 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

O campus Belford Roxo oferece 315 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas modalidades presencial e semipresencial, para os alunos com escolaridade variável de acordo com cada curso. O prazo para inscrição encerra no dia 16 de agosto e a data prevista para o início das aulas é dia 22 de agosto.

As oportunidades são para os cursos de Fotografia e Vídeo para Meios Digitais; Organização de Eventos; Empreendedorismo e Gestão de Negócios; Adereços de Carnaval e Festejos; Desenvolvimento de Produto Têxtil e de Moda; Tingimento e Estamparia Artesanal; Formação Docente para Comunicação, Cultura e Arte e Educação para a Diversidade.

Os cursos FICs tem como principal objetivo capacitar os alunos a entrarem no mercado de trabalho em um curto prazo, o que permite o rápido aprendizado e a aplicação imediata dos conhecimentos, já que tem uma carga horária reduzida. Para realizar a inscrição é necessário comparecer ao campus, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou até o preenchimento total das vagas.

As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e os interessados precisam ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

Os candidatos deverão apresentar original e cópia dos documentos abaixo: Certidão de Nascimento/Casamento; Duas fotos 3x4 recentes; Documento de identidade (se menor de 18 anos, adicionalmente, documento de identificação do responsável); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Título de eleitor; Comprovante de votação da última eleição; Certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com a especificidade de curso; Histórico escolar do Ensino Fundamental ou Médio (de acordo com a especificidade de curso); Serão aceitas declarações atualizadas que atestem que o Certificado e o Histórico Escolar encontram-se em confecção; Comprovante de residência; Certificado de quitação com as obrigações militares (se maior de 18 anos e do sexo masculino) e autorização do responsável para candidatos menores de 18 anos.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS