Logo IFRJ

Campus Belford Roxo participa do 2º Circuito de Economia Solidária na Baixada Fluminense

Por possuir eixo tecnológico voltado para a economia criativa, o IFRJ Campus Belford Roxo foi convidado a participar da segunda edição do “Circuito de Economia Solidária Fluminense”, que ocorreu no dia 08 de novembro, na Praça Getúlio Vargas, em Belford Roxo.

A secretária executiva de Trabalho do município, Clarice Santos, explicou como funciona o evento. “O circuito funciona como um festival. Os empreendimentos solidários são formados por pessoas que produzem e vendem seus próprios produtos. Não é uma feira onde estão sendo revendidos produtos, sem nem saber qual a origem do mesmo. Esse é o diferencial da economia solidária”, comentou Clarice.

Alunas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Estampador de Tecido do IFRJ Campus Belford Roxo ofereceram uma oficina na qual os participantes tinham a oportunidade de estampar estandartes com carimbos, estênceis e canetas de tecido. Alunas do curso Técnico em Artesanato também estiveram presentes e expuseram seus trabalhos, disponibilizando para a venda durante o evento. Ao todo, mais de 45 expositores participaram dessa edição do circuito.


Oficina de Estamparia

Para o diretor de Implantação do campus, Márcio Franklin, é muito importante a participação em um evento no centro do município, pois permite que a população da cidade conheça o campus e o que ele tem a oferecer.

O “Circuito de Economia Solidária Fluminense” é desenvolvido a partir da parceria entre as Secretarias Municipais do Trabalho e a Secretaria Estadual do Trabalho. O evento percorre todo o Rio de Janeiro, tendo a primeira edição ocorrido em Paracambi. A próxima edição do evento ainda não possui data marcada, mas acontecerá em Petrópolis.

Colaboração: Luana Oliveira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS